março 29, 2015

Ônibus

Você o avista de longe e logo pensa que vai encontra-lo assim...



Oh, que pena! Não é a opção de hoje!


A parte interna do ônibus já vem mais escura do que um óculos de sol preto no meio da noite sem iluminação nenhuma, apesar de ter sol. Até que ele poderia vir vago, mas quando parar no seu ponto surge gente até do esgoto disputando vaga. Mais parece que esse é o último ônibus que vai passar por ali com destino ao destino dos seus concorrentes. Praticamos boas ações todos os dias deixando aqueles desesperados passarem na frente.



Apesar da frase de reflexão do contemporâneo Caco Antibes



Essa não é a nossa realidade, acho que por isso que é "felicidade", não damos valor a facilidade principalmente se ela estiver ao nosso alcance todos os dias.
A pior parte desse meio de transporte talvez nem seja o "fight" antes de entrar, mas sim a resistência a ele.
Dentro nós podemos encontrar uma variedade de personalidades e habitats, sendo eles:
  • Tarados
  • Mal educados
  • Velhinhos
  • Jovens
  • Grávidas
  • "Surdos" (os que tem dinheiro pra Iphone e não para o fone)
  • Barraqueiros(as)
  • Os surdos de verdade (aqueles que infelizmente muitos de nós não tem competência, ou ignorância mesmo, pra lidar só, pois não se dispõe a aprender a língua deles)
  • Estudantes
  • "Sacoleiras"(os)
  • Trabalhadores
  • Etc. Etc. Etc.

Um pessoal bonito não tão bonito, que as vezes parece que só existe para ocupar espaço no ônibus.
Pra falar a verdade as coisas que realmente me irritam são 3.
  1. Música alta - Meu Deus, que dificuldade é essa de respeitar os gostos e os ouvidos dos outros que eu não entendo? Um fone simples, com a função magnífica de manter o som só pra você é barato, vai por mim! Não é por que eu não "goste" de determinados estilos de música, é mais pelo respeito mesmo, as vezes nós estamos muito desgastados por conta do dia, ou com uma dor que não passa, ou fome, enfim com esses sentimentos ruins, a última coisa que eu gostaria de ouvir é a música dos outros ou brigas/barracos, mas isso não vem ao caso.
  2. Pessoas que não respeitam o espaço do outro - Ou o meu no caso. Só acho que o transporte não força ninguém a se espremer! Você não é obrigado a assinar um documento exigindo que caiba de tudo lá dentro, ou que force você a por a axila ou o cotovelo "acidentalmente" no rosto de alguém. Provavelmente os que amam mais essas situações são os nossos "amigos", os tarados. Dica: Se alguém te pressionar contra algo ou alguma pessoa (dentro do transporte público, porque em outro lugar talvez não dê muito certo), empurre-a de volta. Você, meu querido(a), não tem obrigação de suportar o peso dos outros, esse desconforto não é seu! Jogue de volta!
  3. Desesperados - Explicando melhor, indivíduos que querem fazer as coisas antes da hora e em alguns momentos acabam fazendo. Que raiva que eu tenho das pessoas que se levantam para descer umas três paradas antes! (¬¬') Por quê?! Dai alguns dão a desculpa: -"É pra não atrapalhar os outros", "Ah, já tá tão perto, melhor eu ficar logo em pé"! a resposta é melhor ainda quando você passa por eles e pergunta: -"Você vai descer nessa"? (você pergunta porque você quer passar e aquele "ser" tá no meio) quando você tá descendo o passageiro solta um murmúrio alto -"Esse povo que espera chegar na parada pra se levantar e desce atropelando os outros, Deus me livre"!¬¬'    Eu mereço?
Felicidade mesmo é quando ele fica vazio, e você pode bater uma foto! nada mais conveniente do que bater fotos dentro do ônibus!


Olha! O cara do Iphone! (corajoso! Pelo jeito que a segurança anda...)
E por fim, só para descontrair!







Nenhum comentário:

Postar um comentário