setembro 27, 2015

Virou Modinha?

Eu estava passando o tempo em uma das minhas redes sociais e vi uma postagem que ficou na minha cabeça, cara eu tinha que escrever algo sobre! ><
Um corajoso postou a seguinte frase: "Ser Youtuber virou modinha?".
O que me fez relembrar tanto isso, foi o fato de eu já estar pensando nisso (risos). A cada dia que eu abria o Youtube me aparecia 3504 novos youtubers, eu já estava esperando alguém comentar algo do tipo.
Mas afinal, é modinha? Acho que a resposta tá mais do que óbvia, claro que é modinha! E nós temos mais é que parar com essa besteira de julgar a palavra "modinha" como algo ofensivo a quem pratica. A moda sempre estará ai, consequentemente, sempre existirão os que seguem a moda, modinha, modão. (:V)  Então, para de ser chato ¬¬'
Mas como tudo que acontece na nossa, maravilhosa, vida, essa modinha também tem seus ladinhos, conhecidos como BOM e RUIM.
OBS: Essa classificação parte do meu ponto de vista. :)

Bom
- Para quem está procurando fama o Youtube é o lugar perfeito, principalmente agora que está no auge do seu sucesso.
- Os professores, ou outras pessoas que gostam de ensinar, conseguem, muitas vezes, fazer bom uso desse site. Isso pra quem está atrás de informações é ótimo.
- Caso você tenha boa desenvoltura ou um conteúdo mágico (ou os dois, melhor, né?), você vai chamar atenção do público e sucessivamente do próprio Youtube, que vai te dar algumas ajudinhas. :)
- O botãozinho de "legal" que incentiva muito a quem está produzindo os vídeos.

Ruim
- Como eu disse acima, se você não possuir algo que realmente chame atenção das pessoas, você não vai sair do lugar, mesmo que você publique o link do seu canal em todos os lugares que puder.
- Para quem está no site há um tempo e não tem muita confiança no seu trabalho pode acabar se sentindo ameaçado pelos novos youtubers, porque realmente tem uma galera muita boa surgindo ai (Estão em minoria, mas estão ai!), e eles podem acabar roubando o pessoal do outro canal e por ai vai.
- As pessoas falam, literalmente, tudo o que pensam. Isso, muitas vezes, acaba passando dos limites e afetando os direitos de alguém ser como ele é.
- Existe o botãozinho de "deslike/deslegal"  :( por mas que seja uma forma de nos fazer cair na real e criar um conteúdo melhor, é muito chato levar um deslike.


Obrigada por ter lido até o fim!E se você também acha algo bom ou ruim sobre o Youtube, comenta aqui em baixo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário